Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Mostra de cinema infantil será realizada em escolas públicas de Juazeiro, BA

Foto: Reprodução da internet

Quatro instituições de ensino públicas em Juazeiro (BA) estão programadas para receber o projeto 'Conexão Pipoca' nos próximos dias. O evento consistirá em sessões de cinema acompanhadas por um programa de mediação cultural gratuito para as crianças, agendadas para segunda-feira (29) e terça-feira (30), tanto pela manhã quanto à tarde.

"Vamos instalar o telão no pátio da escola. A intenção é transformar esse espaço em uma espécie de sala de cinema, proporcionando às crianças o acesso a obras de artistas baianos que abordam questões relevantes para sua formação como cidadãos", explica a produtora Nilzete Miranda.

Na segunda-feira, as escolas selecionadas estão localizadas na periferia da cidade. Pela manhã, o evento acontecerá na Escola Professora Mazzarello Cavalcanti Reis da Rocha, no bairro João Paulo II, enquanto à tarde será a vez da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no bairro Quidé.

Já na terça-feira, serão contempladas escolas localizadas na zona rural. Pela manhã, a Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho, no Projeto Mandacaru, receberá o projeto, seguida, à tarde, pela Escola Municipal Santa Inês, no Distrito de Maniçoba.

Serão exibidos cinco curtas-metragens, todos produzidos por artistas baianos ou residentes no estado. De Juazeiro, teremos 'Cantando Janeiro', de Moésio Belfort. Da capital, Salvador, serão exibidas duas obras: 'O Filme de Carlinhos', de Henrique Filho da Voo Audiovisual, e 'Menino da Gamboa', de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna. De Porto Seguro, teremos também dois filmes: 'Maré Braba' e 'Ewé de Òsányìn: o segredo das folhas', ambos de Pâmela Peregrino.

O projeto da Pipa Produções foi selecionado no âmbito do Edital 1 - Audiovisual da Lei Paulo Gustavo em Juazeiro Bahia e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Prefeitura de Juazeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.

                 


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: