Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Cobrando conclusão de obra de escola, pais realizam protesto em Casa Nova, BA

De acordo com os pais, conclusão da obra se arrasta há oito anos.


Foto: Reprodução

Educadores, mães e pais dos estudantes da Escola Municipal Joias de Cristo, localizada em Casa Nova, mobilizaram-se pelas ruas da cidade na manhã de quinta-feira (14) para demandar da Secretaria Municipal de Educação a finalização da construção da escola, um processo que se prolonga ao longo dos anos. Devido à paralisação da obra, os alunos estão sendo obrigados a frequentar aulas em um espaço alugado e improvisado.

Segundo relatos de algumas mães, filhos e professores chegaram a passar mal neste início de ano letivo e que as condições para assistirem às aulas são inaceitáveis. Há meses, elas vêm pedindo uma solução da Prefeitura de Casa Nova. E nesta última quinta-feira resolveram fazer uma nova mobilização percorrendo as vias centrais da cidade para chamar a atenção da sociedade e das autoridades.

O protesto terminou na Secretaria de Educação, onde as representantes do movimento procuraram o secretário Willian Pereira. “Remarcaram uma nova reunião para tratar do assunto, mas não apresentaram solução. Não vamos nos calar. Queremos uma solução porque é inadmissível ver nossos filhos, o futuro dessa cidade, serem tratados desta forma”, desabafou Geane Costa, uma das líderes da caminhada.

Postar um comentário

0 Comentários