Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

População LGBTQIAPN+ de Juazeiro pode fazer agendamento para atendimento no Ambulatório Trans; saiba como


Foto: Ascom/PMJ

Com o objetivo de promover o cuidado da população transexual, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) retoma nesse mês de fevereiro os atendimentos no ‘Ambulatório Trans’, após recesso. O equipamento funciona desde 2021 em Juazeiro possibilitando a hormonização assistida de pessoas transexuais, transgênero e travestis.

“O Ambulatório Trans oferta atendimento integral de saúde dessa população e as suas demandas específicas de saúde, que envolve o processo transexualizador. Em Juazeiro, é ofertada a hormonização assistida, que compreende a baixa complexidade do processo transexualizador. O equipamento no município é de suma importância, pois ele rompe barreiras no acesso à saúde do público transgênero”, destacou o responsável pelas Políticas Públicas de Diversidade da Sedes, Andrey Anthony. 

Atualmente, o equipamento conta com um médico especializado no atendimento da população LGBT e com uma equipe treinada para acolher esse público com respeito e empatia.

Agendamento
Para acessar o serviço, é necessário que a população transexual faça o agendamento no prédio anexo à Sedes, na Diretoria de Diversidade, na Orla I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo telefone (74) 98856-6365.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: