Em uma ação contra o tráfico de drogas na região Norte da Bahia, a PMBA, através da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou mais um combate à cultura ilegal de entorpecentes.
No último sábado, 3 de fevereiro, durante a operação denominada "Terra Limpa", os militares erradicaram uma plantação de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, localizada na zona rural do município de Casa Nova, próxima à empresa Grand Valle, no Distrito de Santana do Sobrado, BA.
A operação resultou na destruição de aproximadamente 750 pés de maconha, que estavam em pleno desenvolvimento, com alturas variando entre 30 a 60 centímetros. A plantação estava equipada com um sistema de irrigação por gotejamento, sustentado por uma caixa d'água abastecida por uma bomba.
Durante a incursão, os policiais detiveram um indivíduo que se encontrava no local, suspeito de cultivar plantio, sem que houvesse resistência. O homem foi imediatamente conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Casa Nova para as providências legais cabíveis.
Além da erradicação da plantação, as forças de segurança apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal e 150g de sementes semelhantes às da cannabis sativa. A plantação foi incinerada, com uma amostra sendo coletada e entregue à autoridade policial para fins de investigação.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.