Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de “ladrão”

Nikolas disse em evento da ONU, em novembro de 2023, que Lula é “um ladrão que deveria estar na prisão”.

Fotos: Reprodução internet

A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar um suposto crime de injúria cometido pelo deputado federal Nikolas Ferreira contra Lula. Durante sua participação na Cúpula Transatlântica, um evento da ONU em novembro de 2023, Nikolas referiu-se ao presidente como "um ladrão que deveria estar na prisão".

Em 20 de novembro, Lula encaminhou ao Ministério da Justiça um link contendo o vídeo do discurso proferido pelo deputado bolsonarista, publicado pelo Metrópoles no X (antigo Twitter), e solicitou a investigação contra o parlamentar.

Conforme previsto pelo Código Penal, quando um suposto crime de injúria é direcionado ao presidente da República, cabe ao ministério solicitar a apuração. O pedido foi encaminhado no início de janeiro ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, por Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo da pasta, que estava substituindo o então ministro, Flávio Dino.

No dia 7 de fevereiro, o delegado da PF Fabio Fajngold enviou o pedido de abertura do inquérito ao STF, responsável por autorizar a investigação. De acordo com a PF, o ataque de Nikolas Ferreira a Lula não se enquadra na imunidade parlamentar. Fajngold solicitou um prazo inicial de 60 dias para a investigação e mencionou como diligência inicial a coleta do depoimento de Nikolas.

A petição da PF será analisada pelo ministro Luiz Fux.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy