Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

MP recomenda à UNEB, Campus Juazeiro, medidas para gerenciamento e descarte adequado de resíduos sólidos contaminantes

Os resíduos sólidos contaminantes são gerados nos laboratórios de biotecnologia microbiana e fisiologia vegetal, revela MPBA.

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, dia 31, o Ministério Público Estadual da Bahia emitiu uma recomendação à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Juazeiro, para que, num prazo de seis meses, adote medidas visando a adequação do manejo e descarte de resíduos sólidos contaminantes provenientes dos laboratórios de biotecnologia microbiana e fisiologia vegetal. Tal adequação deve ser realizada por meio da contratação de uma empresa especializada.

A promotora de Justiça Heline Esteves Alves também instruiu que, nos próximos três meses, a Universidade efetue a segregação dos resíduos sólidos perigosos gerados nos laboratórios. Além disso, foi recomendado que, em até 12 meses, seja construído um abrigo para organizar a coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III. Este abrigo deve estar em conformidade com a segregação indicada na resolução da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), onde os resíduos perigosos devem ser armazenados.

Essa recomendação foi emitida após uma vistoria realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental de Juazeiro no prédio que abriga o curso de Bioprocessos e Biotecnologia, a fim de verificar irregularidades no gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos no local. Foi constatado que ainda não há uma empresa responsável pela gestão dos resíduos, além da ausência de um abrigo para organizar a coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III do campus.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy