Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Julgamento de Daniel Alves começou nesta segunda-feira na Espanha; jogador vai depor na quarta-feira (7)

O atleta, detido desde o dia 20 de janeiro de 2023, compareceu à Audiência de Barcelona, sede do tribunal na região central da cidade, às 10h (hora local, 6h em Brasília).

Foto: Getty Images

O início do julgamento do futebolista Daniel Alves, acusado de cometer estupro contra uma mulher de 24 anos em uma discoteca na data de 30 de dezembro de 2022, ocorreu na manhã desta segunda-feira (5) em Barcelona. O atleta, detido desde o dia 20 de janeiro de 2023, compareceu à Audiência de Barcelona, sede do tribunal na região central da cidade, às 10h (hora local, 6h em Brasília), tomando lugar na sala de audiências às 10h29. Daniel Alves, que está preso há cerca de um ano, enfrenta um julgamento que se estenderá por três dias.

O processo foi iniciado com a apresentação, pelo Ministério Público, de um atestado médico da vítima, entrevistas concedidas por Alves em janeiro de 2023, e a denúncia realizada pela vítima relativa à divulgação de suas imagens pela mãe do jogador. Inés Guardiola, defensora de Alves, solicitou a suspensão do julgamento, alegando violação dos direitos fundamentais do acusado por não permitir a participação do seu perito no exame psicológico da vítima, porém, o pedido foi negado.

A defesa conseguiu que Alves fosse o último a depor, adiando sua declaração para quarta-feira (7), último dia do julgamento. Durante o depoimento da jovem, iniciado por volta das 13h, o sinal de transmissão interna foi interrompido para assegurar sua privacidade, e ela foi posicionada atrás de um biombo para evitar contato visual com Alves.

A pena para o crime de estupro na Espanha, sem circunstâncias agravantes, pode chegar a 12 anos, sendo este o tempo solicitado pela acusação, enquanto a defesa pede a absolvição do jogador. Havia uma expectativa de que as partes pudessem alcançar um acordo prévio que suspenderia o julgamento, o que não se concretizou. No entanto, um acordo ainda é possível durante o julgamento, até o momento da sentença.

O julgamento está previsto para durar três dias, com Alves e seis testemunhas sendo ouvidos ainda na segunda-feira. O dia seguinte será dedicado aos demais depoimentos, e o último dia, à apresentação dos relatórios finais e conclusões de policiais e peritos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy