Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro, BA: Programa "Saúde em Movimento" vai contemplar o bairro Alto da Aliança nesta quarta-feira (21)

O programa será realizada na Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos, das 8h às 13h.

Foto: PMJ

O bairro Alto da Aliança receberá, na próxima quarta-feira (21), a primeira edição do Programa Saúde em Movimento de 2024. A ação, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), será realizada na Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos, das 8h às 13h, com a oferta de consultas médicas, exames, vacinas, entre outros serviços.

O programa é uma iniciativa da gestão Suzana Ramos e funciona como mutirão de atendimentos em saúde com o objetivo de reduzir a demanda reprimida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Os atendimentos com especialistas são pré-agendados e os outros serviços seguem o formato de demanda espontânea.

Serão oferecidas consultas com gastroenterologista, pediatra, endocrinologista, reumatologista, ginecologista, entre outras especialidades. Também serão disponibilizados atendimentos com educador físico para avaliação antropométrica, fonoaudióloga e fisioterapeuta. As mulheres da comunidade também poderão realizar seus exames preventivos.

“Nesta primeira edição, também fizemos uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, que estará realizando atendimentos do CadÚnico e do CIAM e farão acolhimento de mulheres em situação de violência. A Secretaria de Educação também estará presente com atividades recreativas para as crianças”, citou a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Pollyanna Evangelista.

Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários