Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Serrote da Batateira, em Juazeiro, BA: "Indignação e tristeza", lamentam moradores

Moradores se unem em repúdio e exigem justiça diante de atos de crueldade contra animais.

Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira, uma onda de indignação varreu a comunidade do Serrote da Batateira, com a denúncia feita por seus moradores sobre a morte de diversos cães na região, supostamente vítimas de envenenamento.

Segundo a publicação do Portal Spy, a voz da população ecoou por meio de uma nota de repúdio emitida pela comissão S.O.S Batateira, que expressou publicamente a tristeza e a revolta diante dos recentes eventos que assolaram a localidade.
Confira:

"A comissão S.O.S Batateira vem de público manifestar em nome de toda comunidade indignação, repúdio e tristeza contra as últimas ações em nossa comunidade com sinais de envenenamento, no âmbito da nossa comissão.

Ao mesmo tempo, informamos que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas através de Boletim de ocorrência na 17ª Corpim - Ba a fim de investigar e responsabilizar, de acordo com a lei, o (s) praticante (s) deste crime.

Vale salientar que outros moradores da região já relataram fatos dessa natureza.

Esclarecemos ainda que nos termos do artigo.32 da lei N° 9.605/98, a prática de maus tratos contra Animais constitui crime, com pena de detenção de (três) meses a 1 (um) ano e multa.", declarou a nota.

As medidas legais já estão em curso, conforme anunciado pela comissão, incluindo o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, buscando investigar e responsabilizar, conforme a legislação, os responsáveis por esses atos cruéis.

Ressaltando a gravidade dos acontecimentos, a comissão alertou que não se trata de um incidente isolado, mas sim de um padrão preocupante. Outros residentes da área já testemunharam eventos semelhantes, sinalizando para uma questão mais ampla que necessita de atenção e intervenção imediatas.

A comunidade do Serrote da Batateira clama por justiça e por medidas que garantam a segurança e o bem-estar não apenas dos animais, mas de todos os seus moradores. O desdobramento das investigações e a punição dos responsáveis serão aguardados com expectativa e urgência por parte da população afetada e dos defensores dos direitos dos animais.

Confira publicação no instagram e deixe seu comentário:

Postar um comentário

0 Comentários