Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Bispo diocesano de Petrolina envia carta de renúncia ao Papa Francisco

O pedido foi realizado conforme preceitua o Código Cânone.

Foto: Reprodução

O Bispo diocesano de Petrolina (PE), Dom Francisco Canindé Palhano, enviou uma Carta de Renúncia ao cargo para o Papa Francisco. O pedido foi realizado conforme preceitua o Código Cânone, que estabelece que os Bispos devem apresentar a solicitação de renúncia ao governo pastoral da Arqui/Diocese ao completarem 75 anos, idade atual do líder religioso.

Apesar disso, a decisão sobre a renúncia é exclusiva do Santo Padre, a qual pode ser definida em alguns meses ou durar mais de um ano, de acordo com situações específicas ocorridas no episcopado do Brasil.

“Dom Francisco continua com Bispo Diocesano, com todas as responsabilidades inerentes ao seu múnus de pastor, até a sua renúncia ser acolhida pelo Papa”, afirmou a Pastoral de Comunicação Diocesana de Petrolina, por meio das redes sociais.

A disposição sobre a renúncia dos Bispos e dos titulares de cargos de nomeação pontifícia foi aprovada pelo Papa Francisco em novembro de 2014. Segundo a determinação, abrir mão do cargo religioso só é permitido nos casos de enfermidade ou outro motivo grave.

Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy