Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Suspeito de comandar facção no Ceará e dois comparsas morrem em confronto com policiais no interior de Juazeiro, BA

A operação das FICCOs foi realizada no povoado de Tomé, na zona rural de Juazeiro.

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (18), ocorreu um confronto na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) e um homem identificado como o líder de uma facção no Ceará, juntamente com dois comparsas, resultando em suas mortes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Evaldo Batista Ferreira, conhecido como "Evaldo Coragem", não só liderava uma facção no Ceará como também era um representante expressivo de uma organização criminosa paulista. Ele estava sendo procurado pelo governo cearense, que oferecia uma recompensa de R$ 8 mil. Fugindo do estado, Evaldo Coragem buscava ampliar a atuação da facção paulista que representava.

A SSP-BA relatou que a operação das FICCOs foi realizada no povoado de Tomé, na zona rural de Juazeiro, com base em informações de inteligência que indicavam a possível presença do suspeito na região. Além de recrutar novos membros, as autoridades afirmam que o suspeito planejava realizar explosões em agências bancárias no sertão nordestino, visando obter recursos financeiros para as facções criminosas.

Durante a operação, foram apreendidas uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e R$ 30 mil em espécie. A SSP-BA destacou que as ações de inteligência das FICCOs na Bahia e no Ceará continuam, com o objetivo de identificar outros membros da facção que era liderada por Evaldo Coragem.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy