Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Serviços de saúde serão intensificados durante o Carnaval de Juazeiro, BA

A Prefeitura de Juazeiro vai intensificar os serviços de saúde durante os dias de Carnaval, desde prevenção até os atendimentos. De 25 a 28 de janeiro, os serviços de urgência e emergência serão reforçados e também serão realizadas ações educativas para prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Além de mantermos os serviços de saúde atendendo normalmente durante os quatros dias de festa, também organizamos uma operação para garantir assistência rápida e efetiva para quem for brincar no Carnaval. O juazeirense gosta de curtir a folia em paz, mas estaremos prontos para qualquer eventualidade”, afirmou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves.

Confira como será o esquema da Sesau.

• Atendimentos de urgência e emergência

A Policlínica Municipal, na Orla, será o ponto para um primeiro atendimento. Uma equipe formada por: médico, enfermeiro e técnico de enfermagem estará à disposição na unidade com uma estrutura com respirador mecânico e cardioversor, para suporte de casos graves, enquanto aguardam remoção.

As ambulâncias estarão em pontos estratégicos na Avenida Adolfo Viana e a motolância do SAMU também dará suporte de forma itinerante no percurso. Além dos atendimentos no percurso, a Sesau estará reforçando a equipe noturna da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mais três médicos e três enfermeiros no plantão noturno.


• Pontos para distribuição de preservativos e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

Pela primeira vez, o Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA), disponibilizará um ponto fixo para testagem de ISTs, que funcionará no prédio anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) na Orla I.  Os preservativos serão disponibilizados em três pontos fixos: na frente da Sesau (Avenida Adolfo Viana), na Sedes na Orla l e na Orla ll. As equipes também farão a distribuição de maneira volante pelo circuito.

• Fiscalização Vigilância Sanitária

As equipes da Vigilância Sanitária farão fiscalização em trios elétricos e com os vendedores ambulantes, fazendo orientações quanto às normas corretas de manipulação de alimentos, principalmente em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), a exemplo de máscaras e toucas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy