Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Realizada diplomação e posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Juazeiro, BA

Subtítulo (se não tiver subtítulo, apague essa parte)

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã dessa quarta-feira (10) a posse e diplomação dos conselheiros tutelares eleitos. A cerimônia foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a participação da prefeita, Suzana Ramos, autoridades e membros da sociedade civil.     

"Quero cumprimentar e parabenizar todos os conselheiros e conselheiras pela nobre coragem de assumir este papel tão importante que é proteger nossas crianças e adolescentes. Sempre digo que, para ser conselheiro tutelar, a pessoa tem que ter uma missão e entender a importância dessa função para uma sociedade sadia. Espero que cada um exerça seu papel com dignidade, sensibilidade e empatia", destacou a prefeita, Suzana Ramos.    

O conselheiro tem o papel de promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso e determinando medidas para coibi-las. Leandro Rafael, único nome novo no Conselho Tutelar de Juazeiro, ressaltou a sua expectativa para exercer o cargo. "Estou muito feliz, com a expectativa de muito trabalho e ciente da magnitude dessa missão. Pretendo, junto aos novos colegas, oferecer o melhor em atendimento e acompanhamento para essas famílias", destacou Leandro.     

O município de Juazeiro possui cinco conselheiros que irão atuar na linha de defesa dos direitos ameaçados ou violados de criança e adolescente. "Unindo forças com órgãos, entidades, instituições e movimentos comunitários existentes no município, os conselheiros vêm desempenhando um papel fundamental na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Quero agradecer os conselheiros que realizaram um belo trabalho à frente do Conselho Tutelar nesses últimos 4 anos e parabenizar Rafael que vai iniciar seu primeiro mandato. Juntamente com a nossa prefeita Suzana Ramos, reafirmamos o nosso compromisso para dar todo o suporte as crianças e adolescentes da nossa cidade", pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Nadja Dias. 

Estiveram presentes na cerimônia de posse, o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Francisco Pereira, representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, os vereadores Renato Brandão, Bebeto Matias, Gleidson Azevedo, Hitallo Marcelino, Mundeco e o secretário interino de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Rogério Rêgo.    

Conselho Tutelar  
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional do órgão consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.  

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy