Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Jovem órfã que morou na rua passa em 1º lugar no vestibular

Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos, em situação de rua e órfã desde os 16, foi aprovada em primeiro lugar no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná. Vanusa Jaqueline dos Santos vai cursar Letras, na modalidade de Educação à Distância (EaD). 

A jovem dormia em abrigos e vende paçoca na rua para garantir o próprio sustento. Foi assim que juntou dinheiro para comprar um celular e passou a estudar utilizando o wi-fi da rodoviária da cidade. 

Vanusa foi criada pelos avós e descobriu, aos 11 anos, que a mãe havia morrido em um acidente de trânsito, em Santa Catarina. Morou com o pai, em Ponta Grossa. Cinco anos depois, o pai descobriu um câncer e eles voltaram para a cidade natal dela, Reserva. Após a morte do pai, ela passou a viver nas ruas. Para fazer o vestibular, Vanusa teve o auxílio de uma psicóloga, que pagou a sua inscrição. 

A jovem passou em primeiro lugar no processo seletivo pelo sistema de cotas de escola pública e em quinto lugar pelo sistema de cotas universal. Após a repercussão da história, Vanusa recebeu ajuda em dinheiro e alugou um quarto no centro da cidade.

Deixe seu comentário no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy