Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Carnaval de Todos: Ambulantes de Juazeiro recebem credenciais e orientações para o Carnaval 2024


Juazeiro está em clima de folia com o ‘Carnaval de Todos’. Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Saúde (Sesau), iniciou a entrega dos adesivos para os ambulantes que irão trabalhar no evento e segue até está quarta-feira (24) até as 14h na Sede da Semaurb. Durante a entrega, os ambulantes cadastrados receberam orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, saúde do trabalhador e participação de crianças e adolescentes no Carnaval, esta última promovida pela Vara da Infância e Juventude.

A Prefeitura de Juazeiro também preparou um café da manhã para os ambulantes. Ao todo, cerca de 500 ambulantes foram credenciados para trabalhar no maior Carnaval de Rua da história de Juazeiro. "Os ambulantes precisam passar por essa etapa de orientações para receber a sua credencial, que dá a eles a legitimidade do trabalho. O ambulante que estiver no circuito do Carnaval sem o adesivo terá sua mercadoria recolhida", explicou o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, destacando que a gestão da prefeita Suzana Ramos, reduziu em quase 80% as taxas de cobrança para os ambulantes oferecendo fazendo jus ao nome Carnaval de Todos.

Orientações
Equipe da Vigilância Sanitária e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (Cerest), da Secretaria de Saúde, também repassaram orientações sanitárias e de saúde do trabalhador para os comerciantes cadastrados para trabalhar no Carnaval. "Explicamos sobre as recomendações sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde, como o uso de avental, toucas e luvas, ambientes higienizados e com condições para armazenar os insumos na temperatura adequada. Já o Cerest tratou a respeito de saúde do trabalhador, por exemplo, a necessidade de usar um sapato fechado para evitar lesões, cuidados para evitar queimaduras, a importância de beber água, entre outros pontos importantes", explicou a superintendente em Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Morais.

Vara da Infância e Juventude
Durante a entrega das credenciais para ambulantes, a Vara da Infância e Juventude entregou panfletos com informações sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A Vara da Infância e Juventude também estará presente durante todo o Carnaval para fiscalizar os trios elétricos, as barracas e os ambulantes. A equipe também distribuirá pulseiras de identificação para crianças de até 12 anos. "Caso a criança se perca, será mais fácil identificá-la com a pulseira que terá o nome do responsável e o telefone", disse a coordenadora dos agentes de proteção da Vara da Infância e Juventude, Patrícia Prado.

Ambulantes satisfeitos
Os ambulantes que participaram da entrega das credenciais se mostraram satisfeitos com a organização do evento. "Achei muito organizado e tranquilo.A equipe foi muito atenciosa e nos explicou tudo direitinho", disse a ambulante, Maria da Penha.

Luciene Alves de Souza, mais conhecida como Neninha, é ambulante e trabalha há mais de 40 anos no Carnaval de Juazeiro. Ela falou sobre a importância de não vender bebidas alcoólicas para menores de idade. "Aquele que vendem é porque não tem noção do perigo que ele está passando. Parabéns a todos pela organização e o atendimento a nós ambulantes", disse Luciene.

Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy