Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Vereador Aníbal Araújo, que já teve nome envolvido em caso de agressão, tem veículo apreendido em blitz e acusa policiais: "Fui agredido. Estou no hospital"


Na noite desta quinta-feira (21), o Vereador de Juazeiro, Anibal Araújo, teria sido conduzido até a Delegacia de Polícia sob a suposta acusação de desacato a autoridade. O incidente teria ocorrido após a apreensão de um ônibus de sua propriedade durante uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizada no bairro Novo Encontro.

A Polícia Militar teria encontrado irregularidades na documentação do veículo, justificando a apreensão. No entanto, o vereador teria contestado a ação, assegurando que toda a documentação estava em dia. O comandante da operação teria interpretado a reação de Aníbal como desacato e teria conduzido ele, algemado, até a delegacia.

Em um áudio divulgado pelo vereador, ele explicou a situação e questionou a legalidade da apreensão, criticando as blitz do Detran em Juazeiro. Anibal argumentou que as multas registradas no sistema não estavam em conformidade entre os níveis municipal, estadual e federal, destacando a falta de flexibilidade por parte dos agentes de trânsito.

O vereador também denunciou ter sido agredido pelos policiais, descrevendo o ato como "covardia". Em sua narrativa, afirmou ter sido detido por mais de três horas, enquanto mais de 10 policiais o agrediam com armas apontadas para sua cabeça. Anibal ressaltou seu histórico como policial, vereador, bacharel em direito e estudante de medicina veterinária, além de ser pai de família e ex-presidente da comissão de segurança pública da câmara.

Anibal Araújo afirmou que tomará todas as providências judiciais cabíveis contra o que classificou como abuso de autoridade, tortura e agressões. As denúncias teriam sido encaminhadas para o Detran e Polícia Militar, com a promessa de buscar ações nos âmbitos criminal, cível e administrativo.

A redação do Portal Spy entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda retorno.

No passado, um tumulto ocorreu em Juazeiro envolvendo o vereador Aníbal Araújo e o mototaxista Romário Pacheco. Romário alega que Aníbal o agrediu após uma discussão sobre ofensas nas redes sociais, registrando Boletim de Ocorrência e realizando exame de corpo de delito. Aníbal, por sua vez, alega ter sido agredido primeiro e afirmou ter procurado o pai de Romário para pedir o fim das ofensas online.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy