Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro faz vistorias para concessão do Selo de Inspeção Municipal

Ascom/PMJ


A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), está buscando agilizar o processo de concessão do Selo de Inspeção  Municipal (SIM). Nesta terça-feira (5), fiscais da Adeap, acompanhados de representantes do Sebrae, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) , Pró-Semiárido e Cooperativa  Cooperar, estiveram presentes no entreposto de ovos de Cacimba do Silva,  distrito  de Pinhões,  para capacitar e orientar os manipuladores de alimentos.


A veterinária da Adeap, Anita Ribeiro, conferiu se as instalações obedeciam aos critérios para a concessão. “A certificação é emitida pela Prefeitura, após a inspeção, sendo um requisito obrigatório para que os produtos de origem animal possam ser comercializados dentro do município. Então a gente confere se a empresa está dentro dos padrões e, caso não esteja, indicamos as adequações necessárias para garantir a segurança ao consumidor”, explica a veterinária da Adeap.


O secretário da Adeap, Vinícius Alves, destaca que o Selo é importante tanto para os produtores quanto para os consumidores. “ Para garantir a segurança dos produtos comercializados, a Adeap promove essas orientações técnicas às empresas para atestar a qualidade dos serviço e explicar que o SIM é importante para garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e o bem-estar animal, além de incentivar o desenvolvimento econômico local", explicou o secretário da Adeap.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy