Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Petrolina (PE): Estudantes protestam na porta da Univasf contra redução de vagas nos cursos


Na manhã desta terça-feira (12), estudantes do Vale do São Francisco realizaram uma manifestação na porta da Univasf em Petrolina (PE) para protestar contra a redução de vagas nos cursos de graduação da instituição.

Segundo a classe estudantil, a Univasf está reduzindo para 1/3 das vagas do curso de medicina geral. “Inclusive alguns não ofertarão vagas como o de medicina na cidade de Paulo Afonso-BA, ciências da computação – Salgueiro-PE, Enfermagem – Campus Sede, Engenharia elétrica, engenharia agrícola e ambiental, engenharia da computação – em Juazeiro-BA, vestibular 2023/ Sisu 2024 , impactando toda a sociedade, pais e classe estudantil de todo o Vale do São Francisco”, disse o comunicado.

“Ao todo, foram 590 vagas  que fora reduzidas dos cursos de  enfermagem e medicina entre outros, estamos aqui  reivindicando para que as vagas voltem, é um direito a educação e é nosso, e se nós temos a universidade aqui  não é justo que seja reduzido e principalmente porque foi anunciado que as vagas seriam reduzidas poucas semanas antes de realizarmos a prova e realmente nos pegou de surpresa”, disse uma estudante durante a manifestação.

Solicitamos à Univasf esclarecimentos sobre o assunto e estamos aguardando resposta.

Fonte: Edenevaldo Alves
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: