Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Pagamento retroativo da paridade aos professores aposentados do IPJ é iniciado, informa Prefeitura de Juazeiro, BA

Ascom/ PMJ

“Essa é uma vitória para nós professores aposentados! Agradeço a Deus por tornar isso possível e também à prefeita Suzana Ramos por honrar esse compromisso”, a declaração é da professora Luzia Costa de França, aposentada há oito anos, ao receber nesta quinta-feira (28) o pagamento retroativo da paridade.

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), iniciou nesta quinta-feira (28), o pagamento retroativo da paridade aos aposentados no magistério. A iniciativa da gestão Suzana Ramos demonstra o compromisso com a valorização do servidor público municipal.

O pagamento do retroativo para os aposentados com valores a receber até R$ 1 mil foi feito integralmente hoje. Para aqueles com valores acima de R$ 1 mil, o pagamento será feito em três parcelas: a primeira agora, e as duas próximas nos meses subsequentes.

De acordo com a Prefeita Suzana Ramos este foi um compromisso assumido e agora honrado com a categoria. “A nossa gestão tem como foco a valorização de todos os profissionais e com aqueles que não estão na ativa, e já deram a sua contribuição para a nossa cidade, não podia ser diferente. Assumimos o compromisso, estávamos estudando, buscando uma forma legal de pagar o que é de direito desses profissionais, e hoje iniciamos o pagamento. Fazemos uma gestão pautada pela humanização e valorizar todos que fazem parte dela é com certeza uma demonstração clara desse nosso compromisso”, afirma a gestora municipal.

Paridade
É concedida aos servidores do sexo feminino que tenham 25 anos de magistério e 50 anos de idade, para os do sexo masculino é necessário ter 30 anos de magistério e 55 de idade. Com a paridade os servidores se aposentam tendo direito aos mesmos reajustes que os servidores ativos.

Para o diretor executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, a responsabilidade da gestão Suzana Ramos com os servidores ativos e inativos se reflete nas ações desenvolvidas. “Trabalhamos arduamente para oferecer o melhor atendimento para os servidores aposentados e pensionistas do município e gerir sabiamente os investimentos do IPJ. Este é um momento que representa uma vitória para os aposentados e mais um compromisso honrado por todos que fazem o IPJ e a gestão Suzana Ramos”, ressaltou o diretor executivo.

Pagamento da Paridade - Em maio deste ano a gestão Suzana Ramos iniciou o pagamento da paridade relativa a 2023 e agora em dezembro inicia com pagamento do retroativo equivalente ao ano de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: