Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

"Nunca na história de Juazeiro se fez tanto com recursos próprios", declara Suzana Ramos ao analisar sua gestão

"Graças a Deus chegamos ao final de mais um ano com um balanço de ações positivo"., disse ainda, a prefeita de Juazeiro.


“Avançamos muito, em todos os setores da administração municipal, nunca na história de Juazeiro se fez tanto com recursos próprios. Seguimos buscando honrar o compromisso assumido com o nosso povo que é construir uma nova Juazeiro.  É um grande orgulho e satisfação ser a primeira prefeita eleita na história de Juazeiro, que ao desenvolver uma gestão humanizada, está conseguindo trazer de volta o desenvolvimento à nossa cidade”. A afirmação é da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, ao analisar os três primeiros anos de sua gestão, em nota enviada à imprensa.

Segundo a prefeita, mesmo diante de todos os desafios como: pandemia no seu primeiro ano de gestão, a ausência de apoio dos governos estadual e federal, e o constante corte nos repasses do Fundo de Participação Municipal (FPM), a gestão mostrou respeito ao dinheiro público e equilíbrio financeiro, ao honrar seus compromissos e garantir a oferta de serviços à população e ainda um grande número de obras em andamento.

“Graças a Deus chegamos ao final de mais um ano com um balanço de ações positivo. As conquistas e avanços da nossa gestão são muitas, conseguimos destravar e retomar as obras da Travessia Urbana; já entregamos mais de 15 UBSs requalificadas, temos mais duas em obras e outras seis com Ordens de Serviços assinadas; temos 56 escolas requalificadas e entregues a população e outras 11 em obras; estão sendo investidos R$ 4 milhões na reestruturação da UPA, que passa a contar com Usina de Oxigênio e Tomógrafo; a Policlínica foi entregue aos juazeirenses totalmente reformada, com investimento em torno de R$ 1 milhão; revitalizamos o Parque Lagoa do Calú e outras 16 praças; a Maternidade Municipal também está sendo requalificada; adquirimos 3 novas ambulâncias; já pavimentamos mais de 100 ruas e estamos com obras em andamento para beneficiar mais 70, e tudo isso com recursos próprios e emendas parlamentares dos deputados parceiros da nossa gestão”, destaca.

Os juazeirenses agora contam também com o Caps AD totalmente requalificado, uma nova sede do Cerpris, mais de 20 consultórios odontológicos reativados e em pleno funcionamento, e ainda a requalificação da Farmácia Central, que em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) agora é uma Farmácia Escola.

É importante destacar que os esforços da gestão Suzana Ramos não são focados só na melhoria da estrutura, mas também na humanização e olhar diferenciado às necessidades dos juazeirenses, e um exemplo claro é a implantação de programas como o Saúde em Movimento, APS Itinerante, Laboratório Itinerante, o Consultório de Rua e o Social até Você. Outras ações voltadas para a otimização dos serviços de saúde foram a reestruturação da Sala Vermelha da Uped e a aquisição de novos equipamentos para a maternidade.

“Não podemos deixar de pontuar também o resgate que promovemos no setor cultural do nosso município com a realização de um carnaval democrático, com a realização de forma inédita do Santo Antônio das Tradições, e São João nos bairros e distritos, a instituição do Natal Iluminado, da Copa Vela e a retomada do tradicional Chá das Cinco e o fortalecimento e realização de muitas outras iniciativas”, pontua Suzana Ramos.

Muitos outros avanços e conquistas são contabilizados nesses três anos da gestão Suzana Ramos, são eles: a criação de forma inédita da Casa da Mulher Rural; a requalificação do Restaurante Popular; pela primeira vez o Mercado do Produtor passou a ocupar a 2ª posição em volume e valores no Ranking Nacional na comercialização de hortifrutigranjeiros; por três anos consecutivos a educação da rede municipal de ensino conquistou o ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’, além de ser avaliada como referência de excelência educacional no maior evento de educação e tecnologia da América Latina o Bett Educar.

“O momento é de agradecer a Deus, a toda a nossa equipe de governo e a população de Juazeiro, que têm uma grande participação nos avanços que destacamos. Fizemos muito até aqui e com certeza em 2024 vamos fazer muito mais, que Deus ilumine todos nós para continuarmos trabalhando e construindo uma nova Juazeiro”, finaliza, a prefeita Suzana Ramos.

Leia os comentários no Intagram e deixe sua leitura:

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: