Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Menino quilombola de 6 anos desaparece enquanto brincava na porta de casa no Norte da BA

Foto: Reprodução

Um menino quilombola de seis anos de idade está desaparecido desde a última sexta-feira (15), quando foi visto no território remanescente de quilombo onde vive com a família em Campo Formoso, no Norte da Bahia. Até o final da tarde de ontem (19), não havia nenhuma informação sobre o paradeiro da criança.

Pedro Sousa Santos e seus familiares são da comunidade Gameleira do Dida, que fica na zona rural do município. Segundo os parentes, no dia do desaparecimento, por volta das 14h, o garoto estava sozinho, caminhando com destino a um campo de futebol nos arredores da casa onde mora, quando foi visto pela avó e levado por ela de volta para a residência.

A mulher disse aos familiares que deixou o neto brincando na frente do imóvel, e esta foi a última vez que ele foi visto. Parentes afirmaram que Pedro costumava brincar na rua com outras crianças. No entanto, quando foi deixado pela avó, estava desacompanhado.

A família estranhou a ausência dele por volta das 17h de sexta-feira e fez buscas na vizinhança, mas não o localizou. Desde então, toda a comunidade está mobilizada nas buscas pela criança.

“Nós, da família e da comunidade, estamos muito tristes com o desaparecimento do Pedro. Isso nunca aconteceu aqui na nossa região, é a primeira vez. Isso dá uma aflição muito grande“, disse Felipe Souza Santos, quilombola e primo do menino.

Buscas

A Polícia Militar de Campo Formoso foi chamada e informou, em nota, que iniciou as buscas pelo garoto no sábado (6). As ações seguem nesta terça, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil (PC).

A família também registrou queixa do desaparecimento na delegacia da cidade. Segundo a PC da região, ainda não há nenhuma suspeita sobre o caso. Quem tiver informações a respeito de Pedro pode ligar para o telefone 193. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy