Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Jerônimo diz que regulação tem “inquietado” seu governo e elenca segurança e saúde como prioridades em 2024

Foto: Ilustrativa

Segurança e Saúde. De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, estas serão as áreas que serão prioridades em sua gestão no ano de 2024. A declaração do petista ocorreu durante café da manhã com a imprensa, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta terça-feira (26).

Sobre a regulação, Jerônimo diz que tem atuado para “amadurecer o sistema”, mas confessou que o tema ainda tem o “inquietado”. “Sei que estamos amadurecendo o sistema, mas ninguém aguenta ver pedido de salvamento de vidas e não poder fazer a movimentação de vida. A regulação tem me inquietado, mas estamos num caminho seguro”, comentou.

No entanto, o governador cobrou que os municípios também colaborem com a situação, afirmando que “o que for do município, ele que faça”, ao citar que em alguns casos é necessária a regulação para hospitais estaduais. “O que for do município, ele que faça. Às vezes é uma desinteira. Não quero ninguém fora ou na porta do hospital, bota maca, bota cama. A regulação, a minha crença é que nossos equipamentos no interior funcionem e a gente possa estabilizar”, completou.

Sobre a Segurança Pública, Jerônimo Rodrigues revelou que 53 fuzis foram apreendidos esse ano e 1200 foragidos localizados pelo reconhecimento facial. O petista salientou que planeja trabalhar, também, a ressocialização.

“Por mais que a gente faça investimento, de viatura, de arma, de concurso, de pelotões construídos, delegacias, vocês vão me ver com o pé no presídio. Quero trabalhar a ressocialização”, disse.

Fonte: Politica Livre
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: