Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Projeto Glaucoma, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, vai atender cerca de 250 pacientes


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), em parceria com o Núcleo Regional Norte de Saúde (NRS - Sesab-BA) iniciou nesta terça-feira (14) junto à Fundação Banco de Olhos Vale do São Francisco, no Juá Garden Shopping, o atendimento  de 250 pacientes cadastrados no município para tratamento de glaucoma. Os atendimentos serão realizados por etapa.

A superintendente de Atenção Básica, Pollyanna Evangelista, ressalta que esses atendimentos são para pacientes cadastrados no município, com diagnóstico de glaucoma e que foram previamente agendados. “Ainda temos uma demanda reprimida para os atendimentos oftalmológicos, em especial para os pacientes de glaucoma. Porém foi na gestão Suzana Ramos que disponibilizamos atendimentos oftalmológicos na Policlínica Municipal e nas unidades de saúde, além dos atendimentos nos mutirões realizados periodicamente”, disse.

Segundo Pollyanna, a gestão passou a ofertar vagas de atendimentos ambulatoriais oftalmológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para facilitar o acesso dos pacientes a esta especialidade médica. São realizados cerca de 50 atendimentos por semana em esquema de rodízio.

Projeto Glaucoma
O projeto Glaucoma é executado pela Fundação Banco de Olhos Vale do São Francisco, em pactuação com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e o Núcleo Regional Norte de Saúde (NRS), e tem por objetivo atender pacientes já diagnosticados com essa doença e oferecer a eles o tratamento mais adequado para cada realidade, com acompanhamento oftalmológico e distribuição de colírios.

Além das consultas e exames, os pacientes são acompanhados periodicamente e recebem as medicações para o tratamento do glaucoma, doença do nervo óptico causada, principalmente, pela elevação da pressão dentro dos olhos, o que compromete a visão do paciente.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy