Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro promove pesagem do Bolsa Família na Orla II e facilita acesso dos beneficiários


O prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família realizarem a pesagem obrigatória se esgota no final deste mês de novembro. Para facilitar e garantir que todos possam realizar o procedimento, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou as pesagens na noite de sexta-feira (10) e continua na manhã deste sábado (11) na Orla II.

A pesagem é obrigatória para mulheres de qualquer idade e criança de até sete anos, incluídas no programa. A beneficiária Vanessa Martins aproveitou a disponibilidade do procedimento à noite. “Gostei muito de poder vir nesse horário, porque não tive condições de ir até a UBS durante o dia. Agora, minha filha e eu estamos de acordo com as obrigações do programa Bolsa Família e ainda recebemos orientações sobre alimentação mais saudável”, disse.

“Durante a pesagem podemos avaliar o estado nutricional dos beneficiários e tomar medidas, se necessário, junto à rede de assistência social. Contamos com o apoio dos estudantes de nutrição da Uniftc para oferecermos orientações nutricionais e reforçamos a necessidade das pessoas estarem em dia com a vacinação e com o pré-natal, no caso das gestantes”, detalhou a gerente de Assistência Nutricional, Beatriz Lopes.

Neste sábado, serão distribuídas 80 fichas, mais 20 fichas preferenciais por dia de atendimento para a pesagem, que ocorrerá até às 14h na Academia das Cidades, na Orla II

Documentos
Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.

Pesagem nas UBS`S
As pesagens também podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou através do agente de saúde de referência da comunidade de cada beneficiário. A Sesau ainda está disponibilizando mais um cronograma mensal com pesagens em pontos estratégicos da cidade.

A Sesau ainda está disponibilizando um cronograma de pesagens em pontos estratégicos da cidade. Confira:

16/11 – 14h30 às 17h - Residencial Dr. Humberto - Quadra de Esportes
21/11 - 08h30 às 12h - Quidé - Escola Guiomar Lustosa Rodrigues
23/11 – 14h30 às 17h - Residencial Brisa da Serra- Associação de Moradores Rua G
28/11 – 08h30 às 12h - Rio Jordão- Travessa São Francisco, Rua O, próximo ao nº 440
30/11 – 14h30 às 17h - Rio Jordão- Travessa São Francisco, Rua O, próximo ao nº 440

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy