Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro entrega certificados para alunos de curso de Alfabetização e Letramento Digital


A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), de Educação e Juventude (Seduc), a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), promoveu nessa quinta-feira (16), a cerimônia da entrega de 70 certificados para alunos do curso de Alfabetização e Letramento Digital. A cerimônia aconteceu no Cine Teatro da Praça CEU Alan Cleber de Souza Dantas, no bairro Tabuleiro e contou com o apoio do Grupo Gestor.  

O espaço ficou tomado de famílias, que vieram prestigiar os novos concluintes da turma do curso tecnológico oferecido pelo município à comunidade. A dona de casa, Maria Do Carmo, destacou a importância do curso para sua filha. “Ana Gabriela possui um grau de deficiência física e cognitiva. Antes de ela frequentar o curso, ela era uma menina muito tímida e agitada. Matriculei Ana no curso e, graças ao curso e ao contato com os colegas, hoje ela é uma menina feliz. Agradeço à prefeita Suzana Ramos por ter proporcionado essa alegria a minha filha e desejo boa sorte a todos os concluintes”, pontuou.   

A Prefeitura de Juazeiro tem trabalhado na promoção da cidadania em territórios de vulnerabilidade social, através do desenvolvimento de programas, ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Para o secretário da Seculte, Sérgio Fernandes, essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão com a população.  “A gestão Suzana Ramos vem buscando oferecer melhores oportunidades e desenvolver projetos que estimulem o crescimento e a valorização profissional da população. Quero parabenizar todos os concluintes e a equipe, que faz o projeto acontecer”, pontuou o secretário. 

Para o coordenador geral do curso, que integra o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), da Seduc, Reginaldo Medrado, oferecer acesso tecnológico de qualidade é um direito de todo cidadão. “O NTM é importante porque ele oferece o acesso ao universo tecnológico a crianças e jovens de escolas e agora construímos essa ponte com jovens do bairro Tabuleiro. Proporcionar o acesso e saber que, a partir dessa oportunidade surgirão atitudes empreendedoras que mudará a realidade do local, é gratificante”, afirmou. 

Novos cursos em 2024 
Em 2024, o projeto terá continuidade com novas turmas do Curso de Alfabetização e Letramento Digital e vai contar com a criação de mais dois novos cursos, o de robótica e audiovisual. Com a aceitação positiva do curso, a perspectiva é de expandir o projeto para outros bairros de Juazeiro. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy