Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro elimina 17 focos de reprodução do Aedes aegypti durante semana de combate às Arboviroses


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), finalizou, no último sábado (25), a “Semana Nacional de Mobilização Contra Arboviroses Urbanas” com ações no distrito de Itamotinga. Os agentes de endemias visitaram mais de 300 imóveis em busca e focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, zica e Chikungunya.

A campanha iniciou em Juazeiro no dia 18 de novembro e com uma programação que incluiu mutirões de visitas dos agentes de endemias a bairros estratégicos, além de atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde e peça teatral apresentada para crianças da Escola Argemiro José da Cruz. Durante toda a semana, as equipes da Sesau visitaram mais de 2.400 imóveis residenciais e comerciais e localizaram e eliminaram 17 pontos de reprodução do mosquito.

“Intensificamos o trabalho em virtude do forte calor e de algumas precipitações chuvosas que tivemos na nossa região, que colaboram para o surgimento de focos de reprodução do mosquito. Nossas equipes coletaram amostras e aplicaram o larvicida nos depósitos de água. Além das residências, estivemos em pontos estratégicos como borracharias, oficinas mecânicas e pontos de coleta de materiais recicláveis, reforçando os cuidados necessários”, disse o supervisor geral do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Combate o ano inteiro
A população precisa estar atenta aos cuidados para prevenir a reprodução do Aedes aegypti, principalmente, a partir da chegada do período chuvoso. É importante esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva. Destacando que ovos do mosquito podem sobreviver por um ano no ambiente. “Os agentes de endemias seguem com seu trabalho de combate e orientação e pedimos o apoio para que a população receba os nossos profissionais e colaborem”, reforçou Diego Alves.

Sobre as Arboviroes
As arboviroses são um grupo de doenças sazonais causadas pelos “arbovírus”. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy