Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro avança nos cuidados e proteção das mulheres vítimas de violência doméstica com rede de apoio especializada


Diariamente, mulheres sofrem algum tipo de violência, seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral. Para combater esta realidade, a Prefeitura de Juazeiro continua fortalecendo as ações de enfrentamento e combate dos casos de violência. Este trabalho ocorre, principalmente, com a rede de proteção da violência contra à mulher.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), dispõe do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) que assiste a mulher vítima de violência doméstica, familiar e de gênero de forma integral. As vítimas de violência também podem buscar a Diretoria da Mulher, que fica na Orla I na Sedes, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A Guarda Civil Municipal possui a Patrulha Municipal Maria da Penha que recebe a denúncia, vai até a vítima, encaminha para o complexo policial ou para a Delegacia Especializada de Assistência à Mulher (DEAM), se for o caso, para o Boletim de Ocorrência e ainda acompanha a mulher e encaminha para os equipamentos de assistência.

Canal 180
O 180 é a Central de Atendimento à Mulher, o canal também disponibiliza escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy