Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro (BA): Análise de água realizada na região de Itamotinga ainda contraindica consumo humano


O SAAE informa que, desde o registro da mortandade de peixes na região de Itamotinga, no último domingo (5), tem coletado amostras da água e vem realizando análises para, de acordo com as condições físico-químicas, determinar se a água já se encontra apropriada para consumo humano. O resultado da última análise saiu na manhã desta quarta-feira (8) e determina que a água ainda está imprópria para consumo humano, portanto, a recomendação de que a mesma não seja usada, continua.

O SAAE, juntamente com a Defesa Civil, tem trabalhado diuturnamente para abastecer as comunidades da região de Itamotinga, Maniçoba, Juremal e Carnaíba através de carro-pipa. A Prefeitura de Juazeiro tem realizado uma verdadeira força-tarefa para minimizar ao máximo os transtornos à população. As análises realizadas pelo SAAE dizem somente respeito às condições de utilização da água e o abastecimento das localidades. O SAAE continua monitorando, junto a outros órgãos, a qualidade da água diariamente.

Outras análises
Amostras da água foram encaminhadas para análises detalhadas para laboratórios especializados de outros órgãos, que serão capazes de determinar a causa da mortandade dos peixes e identificar os responsáveis para tomar as medidas adequadas.

Leia os comentários no Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy