Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua é intensificado em Juazeiro, BA

Foto: PMJ

Conjunto de ações sociais que inclui a realização diária de abordagens sociais voltadas a pessoas em situação de rua estão sendo intensificadas em Juazeiro, na Bahia, informa Prefeitura. Ainda segundo o órgão, essa semana, o serviço realizado pelo Centro POP está em parceria com os estudantes de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

De acordo com a secretária da Sedes, Nadja Dias, a abordagem acontece até quatro vezes por semana. “O Centro POP faz o apoio, a orientação e o acompanhamento de qualidade a pessoa ou famílias em situação de rua quase que diariamente. Essas ações são necessárias, pois fortalecem a função protetiva dessas pessoas diante de um conjunto de condições que as vulnerabilizam”, destaca a secretária.

Para a coordenadora do Centro POP de Juazeiro, Daniela Gomes, um dos objetivos do serviço de abordagem social, é garantir a disseminação do conhecimento e efetivação dos direitos básicos de todos os cidadãos. “A gente faz essas abordagens, identifica as demandas e realiza os diagnósticos das reais necessidades dessa população assistida”, afirmou.

O Centro POP funciona de segunda-feira a sexta-feira e oferece diariamente serviços de refeições, higiene pessoal, banho, regulamentação de documentos, além de oferecer recurso para as pessoas que desejam voltar ao seu local de origem. As pessoas acolhidas têm acesso também a atendimento psicológico, odontológico e de triagem por meio do consultório na rua.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy