Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos segue investindo na infraestrutura da saúde e anuncia requalificação de mais duas UBS


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou nos últimos dias no Diário Oficial do Município mais dois avisos de tomada de preços para requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Mandacaru I e do Centro Social Urbano (CSU).

Desde que assumiu a Prefeitura de Juazeiro, a gestão Suzana Ramos vem investindo na requalificação das unidades de saúde do município e já entregou à população mais de 12 UBS totalmente requalificadas. Outras duas estão com obras em andamento e de 14 previstas para iniciar as obras de requalificação, duas estão para assinatura da Ordem de Serviço, nove já estão em processo de licitação e outras três devem ter os processos licitatórios publicados em breve.

“Desde o início da nossa gestão estamos empenhados em dar mais dignidade não só à população, mas também aos profissionais que trabalham nos equipamentos de saúde. Já são 12 unidades entregues, além de mais de 20 consultórios odontológicos reativados, nova sede do Cerest com um carro 0km, novo CAPS AD III e a Farmácia Central. Assinamos a ordem de serviço para as obras na UBS de Carnaíba que já estão a todo vapor, vamos assinar também a ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS de Massaroca e Argemiro, e as unidades do Tabuleiro, Vila Jacaré, Alagadiço, Lagoa do Boi, CAJ, Jardim Primavera e agora CSU e do Mandacaru I estão todas em fase de licitação. Seguimos trabalhando, buscando recursos para que possamos contemplar mais bairros e comunidades da área rural com equipamentos ainda mais adequados à assistência de saúde, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras por conta dos constantes cortes nos repasses do FPM”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

UBS Massaroca
Após 11 anos, o prédio da UBS de Massaroca será requalificado e ampliado, e a nova estrutura vai disponibilizar salas para: triagem, aplicação de vacinas, farmácia, curativos e pequenos procedimentos. Também será consultório médico, odontológico e de enfermagem. Mais duas salas destinadas às equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de Endemias. Além de uma recepção maior e área externa com jardim.

O secretário de Saúde Allan Jones ressaltou que as requalificações estão acontecendo com recursos próprios e por meio do convênio com a Faculdade IDOMED Estácio celebrado por meio da COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde) com a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (Sesau).

“O convênio fornece insumos, materiais, equipamentos e auxílio nas obras de reforma e requalificação das unidades de saúde. Em contrapartida, a Prefeitura de Juazeiro através da Sesau, contribui com a formação dos estudantes dos cursos dessa instituição e das outras conveniadas. Visitamos todos os 58 prédios onde funcionam as nossas unidades de saúde e entendemos a necessidade de cada local, e assim fizemos uma programação para a realização dessas requalificações que vão trazer mais conforto, qualidade, dignidade e acessibilidade para todos os usuários e equipe”, disse.

Unidades Satélites
A gestão municipal também vem investindo na ampliação da assistência com a criação de unidades satélites nos residenciais Brisa da Serra, São Francisco, Dr. Humberto Pereira e no bairro Nossa Senhora das Grotas. A Sesau providenciou imóveis que vêm passando por obras para facilitar e otimizar o acesso dos moradores à assistência básica de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy