Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Gestão Suzana Ramos anuncia investimento em novos equipamentos para captação de água em Juazeiro, BA

Uma das aquisições substitui o conjunto de motor-bomba por um mais potente na captação de água, que fica na ETA II, divulga assessoria da PMJ.

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) anuncia investimento na aquisição de novos equipamentos para otimizar as redes e Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade, com objetivo de levar à população um serviço de fornecimento de água mais efetivo, a 

Uma delas é a substituição do conjunto de motor-bomba com um mais potente na captação de água, que fica na ETA II. Com a troca, o SAAE consegue desafogar as demandas de outras ETAs e atender bairros populosos como o Residencial São Francisco, Residenciais Dr. Humberto 1, 2 e 3 e Loteamento Nova Juazeiro, além de abastecer cerca de 500 carradas de água por mês para a Operação Carro Pipa, de responsabilidade do Exército Brasileiro.

“Esse investimento foi de cerca de R$ 50 mil reais e a gente já vislumbra uma melhoria no fornecimento de água não só nos bairros que estão sendo atendidos, mas para a população em geral, uma vez que, diminuindo a quantidade de bairros em determinada ETA, “sobra” para abastecer outros locais”, diz o engenheiro civil do SAAE, Mike Novaes.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire, a preocupação com o abastecimento de Juazeiro é uma prioridade, principalmente em períodos de calor extremo. “Nossa região já é quente por natureza, porém, a gente sabe que a partir do mês de outubro costuma registrar temperaturas ainda maiores, o que aumenta muito o consumo de água, então, estamos sempre buscando diminuir os transtornos à população, criando alternativas, realizando fiscalizações e fazendo investimentos, como é o caso do novo motor-bomba da captação”, explica.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: