Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Dança erótica em evento oficial do Ministério da Saúde causa polêmica; pasta admite que apresentação foi inapropriada [vídeo]

Apresentação foi no palco do 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, realizado em Brasília, de 4 a 6 de outubro de 2023.

Foto: Reprodução internet

Um evento promovido pelo Ministério da Saúde teve, na 5ª feira (5.out.2023), uma apresentação com dança erótica. Um vídeo do momento foi gravado durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, realizado em Brasília de 4 a 6 de outubro de 2023.

Nas imagens, uma mulher aparece fazendo uma performance conhecida como voguing (estilo de dança que surgiu na cultura ballroom, movimento criado por pessoas negras e LGBTQIA+ nos Estados Unidos na década de 1960).

O estilo, marcado por poses inspiradas em modelos e capas de revista, se popularizou nos anos 1980 e inclui competições entre os dançarinos nas ballrooms. A música “Vogue”, lançada pela cantora norte-americana Madonna em 1990, expandiu a popularidade da dança.

No vídeo, é possível ouvir uma batida de música eletrônica enquanto uma pessoa, que desempenha ali o papel de mestre de cerimônia, repete a expressão “batecu” enquanto a performista faz uma exibição de cunho sensual. Pessoas na plateia aplaudem a apresentação.

Diante da repercussão negativa após uma apresentação artística inapropriada em evento do Ministério da Saúde, a ministra Nísia Trindade resolveu criar uma curadoria para organização de eventos oficiais. 

Assista vídeo:

Fonte: Poder360
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy