Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Banco de Alimentos de Juazeiro é referência para implantação em outros municípios baianos


O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (17) uma comitiva da Prefeitura de Campo Formoso. Acompanhado pelo engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Tosta, o grupo veio conhecer o banco de alimentos visando à implantação deste trabalho social no município.

“Para nós é uma honra e alegria, sermos exemplo e auxiliar o município de Campo Formoso, na implantação do Banco de Alimentos que além de evitar o desperdício, combate à fome e melhora a qualidade de vida das pessoas. O que para nós aqui, traduz o propósito da gestão Suzana Ramos, que é a preocupação com o povo de Juazeiro”, afirmou o diretor da AMA, Britoaldo Bessa.

O Banco de Alimentos
Está localizado no Mercado do Produtor, entreposto administrado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e tem a função de captar todos os dias gêneros alimentícios que são repassados para a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), onde é feita a seleção e preparo dos kits para doações.  Em seguida, os kits são distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), creches, entidades filantrópicas, atendendo a cerca de cinco mil pessoas.

“Desse encontro, saio muito animado em saber que conseguimos um parceiro, o Mercado do Produtor de Juazeiro, que vai nos orientar para que possamos implantar nosso banco de alimentos. Projeto social que tem como objetivo o combate à fome no município” disse o assessor especial da prefeitura de Campo Formoso, José Nicodemos dos Santos Neto.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy