Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

TV Escola Juazeiro: iniciativa pioneira do município baiano será apresentada em congressos nacionais de educação


Pioneira na Gestão Suzana Ramos, a TV Escola Juazeiro – Canal do Saber, será tema de trabalho apresentado no XXXII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil (CONFAEB) e no X Congresso Internacional de Arte/Educadores (CONIAE), que acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o tema ‘TV Escola Juazeiro: A importância da Arte-Educação no audiovisual’, o trabalho foi aprovado na modalidade Artigo, com autoria de Adriana Maria Santos de Almeida Campana, coordenadora da TV Escola Juazeiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a realização do IX Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que acontecerá no período de 12 a 14 outubro, na cidade de João Pessoa (PB), a TV Escola Juazeiro também será tema da programação, com a apresentação de três trabalhos acadêmicos com abordagens sobre metodologias de ensino em plataforma virtual, com recorte da TV Escola Juazeiro.

Na oportunidade serão apresentados os artigos: “A arte de contar histórias: Uma experiência na TV Escola Juazeiro” com autoria da coordenadora e diretor da TV Escola Juazeiro, Adriana Maria Santos de Almeida Campana e Armando Pereira Lopes; “Programa Saberes: Uma proposta audiovisual educativa na TV Escola Juazeiro”, de Renan Rodrigues Leitier, Joedson Sidnei da Silva, Alex Moreira Machado e Adriana Campana; e "TV Escola Juazeiro: Uma experiência do audiovisual no trabalho do professor alfabetizador", de Alexsandra Gonçalves Souza, Alexandra Rita Ribeiro da Silva Carvalho, Marli Lima Ferreira Cassimiro e Adriana Campana.

A TV Escola Juazeiro também contará com apresentação de artigo, no XII Workshop Nacional e III Internacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro (WECSAB), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, no Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA).

No evento será apresentado o trabalho com o tema “TV Escola Juazeiro na Web: Uma programação educativa contextualizada”, de autoria da coordenadora e diretor da TV Escola Juazeiro, Adriana Maria Santos de Almeida Campana e Armando Pereira Lopes.

A coordenadora da TV Escola Web Juazeiro, Adriana Campana, contou sobre as conquistas alcançadas e destacou o resultado do trabalho realizado em equipe, pautado no papel pedagógico social. “Esses trabalhos de escrita partem da importância de registrarmos nossas práticas, em parceria, e com o apoio, da Superintendência Pedagógica da Seduc, por meio da nossa superintendente Willany Cunha, do nosso secretário de Educação, Wank Medrado, da nossa prefeita Suzana Ramos, e toda equipe da TV Escola Juazeiro. Dessa maneira, entre as ações da TV Escola, está a escrita como sistematização e reflexão da prática, além de entendermos a importância desse intercâmbio de saberes e fazeres que acontece sempre que vamos a algum Congresso Científico”, contou Adriana.

Classificação dos trabalhos
O trabalho classificado no congresso CONFAEB, teve divulgação realizada via e-mail, através de envio de Carta de Aceite, compartilhada diretamente no endereço eletrônico da autora do artigo, no dia 10 de setembro. As classificações relativas ao CONEDU, foram divulgadas gradativamente no site do evento, disponível em: www.conedu.com.br/. A coordenação do congresso WECSAB enviou a confirmação dos trabalhos aprovados no evento para os participantes selecionados, e deverá compartilhar oficialmente a Carta de Aceite, ainda esta semana.

A TV Escola Juazeiro
O canal TV Escola Web Juazeiro é uma plataforma desenvolvida e mantida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com programação disponível no endereço eletrônico: tvescola.juazeiro.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy