Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Semana Nacional de Trânsito: Juazeiro divulga programação que inicia na próxima segunda (18)


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), inicia as atividades e ações da Semana Nacional de Trânsito 2023 na próxima segunda-feira (18). Dentro da programação, a CSTT realizará junto a outros órgãos de segurança, Observatório de Segurança Viária e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito local, diversas atividades voltadas à segurança no trânsito.

“Preparamos uma programação especial para a semana nacional de trânsito, junto a diversos parceiros que vão nos ajudar nessa causa tão importante que é a segurança no trânsito”, disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.

Este ano o tema da campanha em Juazeiro é “No trânsito, escolha a vida”, e vai contar com palestras, ações educativas, debate sobre o trânsito local e passeio ciclístico. As atividades serão desenvolvidas até o dia 24, com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito – motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres – sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para garantir a segurança de todos.

Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, de acordo com o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro. O objetivo da iniciativa é promover ações educativas e de conscientização para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros, a fim de promover um trânsito mais seguro.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (18)
8h - Blitz educativa no bairro Dom José Rodrigues, nas proximidades da BA-210 com participação dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito local

15h30 - Palestra educativa em escola municipal (participação do palhaço Pouquinho com atividades lúdicas).

Terça-feira (19)
8h - Blitz educativa na rua Oscar Ribeiro

Quarta-feira (20)
8h - Fórum de debate sobre a Segurança Viária em parceria com o Observatório de Segurança Viária, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito local e sociedade civil organizada, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

15h - Palestra educativa em escola municipal (participação do palhaço Pouquinho com atividades lúdicas)

Quinta-feira: (21)
 7h30 - Palestra educativa em escola municipal (participação do palhaço Pouquinho com atividades lúdicas)

18h - Blitz educativa na Av. Carmela Dutra (Orla I)

Sexta feira (22)
8h - Palestra educativa em escola municipal (participação do palhaço Pouquinho com atividades lúdicas).

Domingo (24)
7h - Passeio ciclístico da Lagoa do Calu para a Orla II, em parceria com o Observatório de Segurança Viária, Secretaria de Educação e demais órgão do Sistema Nacional de Trânsito local.

Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: