Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Representantes da Prefeitura de Juazeiro participam da Conferência Macro Territorial de Juventude

Juazeiro sediou, nesta sexta-feira (29), a Conferência Macroterritorial de Juventude. Com o tema: “Fortalecer o presente, construir o futuro – Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, o encontro reuniu, no Centro de Cultura João Gilberto, jovens dos 27 municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Juazeiro.

O evento foi realizado pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia, através da Coordenação de Políticas para a Juventude (COJUVE), e pelo Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), da Prefeitura de Juazeiro, do Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada (IRPAA), do Governo Federal e do Conselho Nacional de Juventude.

Durante todo o dia, cerca de 200 jovens participaram do encontro, que teve entre seus principais objetivos promover um momento de escuta social para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude. “Essa etapa macroterritorial vem acontecendo para abraçar os municípios que não puderam convocar suas conferências municipais. Então, abrimos esse espaço de acolhimento, de escuta, de proposta de ideias para as políticas que a gente quer no acesso à cultura, educação, lazer, saúde e ao desenvolvimento regional, com base nos 11 eixos do Estatuto da Juventude e no Sistema Nacional da Juventude”, explicou Denilson Santana, presidente do CEJUVE, frisando a presença marcante da juventude no evento.

O município de Juazeiro marcou presença na conferência, com a equipe da Diretoria de Juventude da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) e estudantes das escolas municipais. “A participação da juventude de Juazeiro nesse encontro foi extremamente importante para incluirmos, entre as propostas que serão discutidas nas conferências estadual e nacional, ações que atendam às necessidades do nosso município e da nossa juventude”, disse o assessor de programas educacionais da seduc, João Paulo Barbosa.

Conferência de Juventude
As Conferências de Juventude voltaram a ser realizadas em todo o Brasil após seis anos sem acontecer. Em Juazeiro, a Conferência reuniu representantes de 27 municípios, sendo eles: Abaré, Barra, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Carinhanha, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Feira da Mata, Glória, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Juazeiro, Macururé, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Rodelas, Sento Sé, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Sobradinho e Xique-Xique.

As propostas construídas durante a Conferência Macroterritorial serão levadas para o debate nas etapas Estadual e Nacional da Conferência de Juventude.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy