Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Queda de energia em Juazeiro e municípios adjacentes: transformador explodiu durante incêndio provocado por queima de lixo nas proximidades de subestação da Chesf


Por volta de 13 horas desta quarta-feira (14 de setembro), a Base Norte/Juazeiro da Operação Florestal foi acionada por meio do Centro Integrado de Comunicações – Cicom – a fim de atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação nas proximidades da estação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf – em Juazeiro.

Duas guarnições de combate a incêndio florestais, deslocaram imediatamente ao local informado, iniciando o combate. Posteriormente, visto a grande área afetada, outras duas guarnições foram empregadas.

Segundo informações colhidas no local, o incêndio iniciou-se com a queima de lixo doméstico realizada por um morador que, ao perder o controle da situação, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

No decorrer da operação, houve a explosão de um transformador e rompimento de uma linha de transmissão de energia da rede de alta tensão, momento presenciado pelas equipes presentes no local.

Após esse momento, prepostos da Coelba estiveram no local a fim de restabelecer a normalidade, bem como de garantir aos militares empregados na situação a segurança necessária à realização do combate.

Segundo a concessionária, cerca de 112 mil residências foram afetadas com a perda de energia elétrica nas cidades Petrolina, Juazeiro, Afrânio, entre outros municípios da região.

Fonte: Major BM Luciano Alves, Comandante da Base Florestal Norte.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy