Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro participa de congresso internacional de Educação e Tecnologia


Entre esta quarta-feira (20) e a sexta-feira (22), acontece a XIX edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE), com programação simultânea nas cidades pernambucanas de Recife, Caruaru e Petrolina, além de contar com programação virtual, reunindo importantes nomes do cenário educacional do Brasil e do mundo. Com o tema, ‘Partilhar Experiências, Conectar Futuros’, o evento retrata o panorama educacional, desafios e oportunidades trazidas pela tecnologia.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Representando a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o analista em Educação, do Setor de Informação Educacional de Juazeiro (SIEJ), vinculado à Seduc, e coordenado pela Superintendência de Gestão Programas e Projetos, Charles Alexandre, participa da iniciativa na cidade de Petrolina (PE), que acontece no Centro de Enogastronomia José de Souza Coelho. A participação na iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em seguir investindo em novas práticas didáticas no processo de ensino-aprendizagem na educação básica municipal.

“Compartilhar experiências sobre tendências tecnológicas e inteligência artificial na educação pode enriquece a visão sobre como essas tecnologias podem impactar a rotina escolar, abrindo caminho para inovações, criando novos espaços de conhecimento, e ampliando o incentivo aos profissionais do setor a refletirem sobre práticas educativas inclusivas e, a partir de experiências exitosas que transformam o cenário pedagógico com o uso das tecnologias educacionais, garantindo um ensino cada vez mais referencial em pioneirismo e desenvolvimento”, declarou Charles Alexandre.

A programação do congresso
Está dividida em quatro eixos de debate: Inovação e Tecnologias Educacionais; Formação e Práticas Pedagógicas; Inclusão e Diversidade; e Gestão e Empreendedorismo Educacional para a Educação. Em Petrolina, o primeiro dia de atividades contou com a palestra da professora Leila Ribeiro, doutora em Ciência da Informação, mestre em Design e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UNB), abordando questões sobre atitudes inovadoras diante das tecnologias, inteligência artificial, realidade virtual e outras tecnologias da prática educacional.

O CITE
O congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE) é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Social do Comércio Nacional (Sesc), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Pernambuco (Sebrae PE), do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy