Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Parceria: Prefeitura de Juazeiro e Instituto Esporte e Educação proporcionam formação para professores


Uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e o Instituto Esporte e Educação (IEE) iniciou, nesta terça-feira (12), a formação continuada de professores de educação física da rede municipal de ensino. Com a participação de 45 educadores, o curso conta com carga horária de 80h, divididas em encontros presenciais e online.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a subcoordenadora pedagógica do IEE, Arlinda Viana, a formação tem como foco o esporte educacional. “Nós passamos por todo o território brasileiro com formações do esporte educacional, que é o esporte na escola, o esporte que todas as crianças e adolescentes têm o direito de praticar. O curso é formado por cinco módulos, três presenciais e dois online, e neste primeiro encontro a temática foi os princípios do esporte educacional, que nós entendemos como princípios pedagógicos, a inclusão, a diversidade, a construção coletiva, a educação integral e a autonomia”, revelou.


A diretora de Educação e Juventude da Seduc, Carla Luz, falou sobre a importância da formação para a rede municipal de Educação juazeirense. “Além do conhecimento científico, a formação traz uma troca de experiências, que é única. Uma formação que vem para trazer a vivência prática do esporte educacional adaptada à nossa realidade. Isso nos possibilita rediscutir como fazer acontecer a educação física no ambiente escolar de Juazeiro, seja na sede ou no interior, respeitando a diversidade da nossa realidade”.


Para a educadora física, Sarah Cristina Amorim, a iniciativa contribui para ampliar a qualificação dos profissionais que atuam nas escolas de Juazeiro. “É muito bom ter esse tipo de iniciativa. A gente já tem um apoio didático, mas uma iniciativa dessas possibilita o nosso aperfeiçoamento profissional”, disse a professora que atua nas Escolas Municipais Dom Avelar Brandão Vilela e Manoel Nunes Amorim.

Além das formações presenciais, ao longo do curso, os formadores irão acompanhar algumas aulas de educação física em escolas da Rede Municipal.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: