Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro sedia capacitação de entrevistadores do CadÚnico para municípios do Sertão do São Francisco


O município de Juazeiro sediou durante toda esta semana o Curso de Formulários do Cadastro Único, voltado para entrevistadores sociais dos 10 municípios que compõem o território do Sertão do São Francisco. O curso foi realizado no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), equipamento da Prefeitura de Juazeiro, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), e foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), do governo da Bahia.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Participaram entrevistadores sociais de Juazeiro e outros municípios do território como: Curaçá, Uauá, Casa Nova, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes. “A formação para os entrevistadores se dá para que eles possam prestar um atendimento com mais qualidade e que possam estar, de fato, preparados para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa capacitação faz parte da execução do Plano de Ação 2023. Durante a pandemia, a capacitação foi on-line e o governo do estado e o município fizeram a parceria para o curso presencial”, destacou a coordenadora do Cadúnico de Juazeiro, Laurinete Lícia.

O curso de qualificação foi ministrado pela técnica de referência da Seades, Cristiane Jesus Santos, e pelo instrutor Adílio Perciquino. “É importante Juazeiro sediar este tipo de capacitação que enriquece a equipe e o território. Quanto mais conhecedor o técnico sobre o sistema, melhor para as famílias a serem acolhidas”, disse Adílio.

Cerca de 30 entrevistadores sociais participaram do curso que apresentou detalhes importantes sobre o formulário. Nesta sexta-feira (15), último dia da qualificação, os técnicos realizaram uma prova de conhecimentos.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy