Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Fiscalizações são intensificadas e diversas ações de ordenamento urbano são realizadas em Juazeiro, BA


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou várias ações de ordenamento urbano em diferentes partes da cidade nesta quarta-feira (20).  As operações de fiscalização fazem parte de um plano abrangente que busca reorganizar os espaços de uso coletivo em Juazeiro, com o objetivo de adaptar e criar ambientes acessíveis à população.

No calçadão da Conselheiro Saraiva, a Semaurb notificou os ambulantes presentes, exigindo a remoção imediata de mercadorias e placas utilizadas de forma incorreta. Também houve uma reorganização dos comerciantes informais para uma distribuição mais adequada, levando em consideração a natureza comercial de cada atividade. O objetivo é estabelecer critérios para a permanência dos ambulantes no local, acomodando aqueles que ocupam o espaço por períodos mais longos de forma organizada.

De acordo com o secretário da Semaurb, medidas como essa visam garantir a convivência harmoniosa e o uso adequado dos espaços públicos. "O que queremos é transformar Juazeiro em uma cidade organizada para o desenvolvimento social e econômico. Em todos os cantos da cidade, existem obras e melhorias. O Ordenamento e a acessibilidade também são prioridades desta gestão”, finalizou Bandeira.

A Semaurb também intensificou a fiscalização nesta quarta-feira no entorno do Mercado do Produtor, notificando comerciantes que recentemente começaram a ocupar um espaço público.

Na orla da cidade, a prefeitura também realizou uma ação de notificação das embarcações que invadiram áreas destinadas a pedestres e ciclistas. A ação foi coordenada pelo secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, que destacou a importância de garantir que o espaço público à margem do rio seja utilizado de forma adequada, permitindo que os cidadãos desfrutem desse ambiente de forma segura e livre de obstruções.

Todas as ações realizadas estão alinhadas com o Código de Postura Municipal 018/2016, que proíbe obstrução ao livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças e passeios públicos, a menos que seja para fins de obras públicas ou feiras-livres.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy