Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Investindo em capacitação, Guarda Civil Municipal de Juazeiro aprimora preparo de agentes

O objetivo dessa capacitação é fornecer estrutura e treinamento aos guardas.


A Guarda Civil Municipal de Juazeiro recebeu uma capacitação em Sobrevivência Policial e legislação no trânsito para os integrantes do grupamento ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). A capacitação foi ministrada por um perito Polícia Federal, com o tema "Sobrevivência Policial". Essa iniciativa faz parte das ações e palestras desenvolvidas pelo núcleo de projetos da Guarda Municipal, de acordo com a lei que criou o grupamento ROMU. A lei estabelece que os integrantes devem passar por avaliações psicológicas, físicas e técnicas periodicamente.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O objetivo dessa capacitação é fornecer estrutura e treinamento aos Guardas Civis Municipais, permitindo que eles atuem de forma eficaz, aplicando técnicas de armamento e disciplina mental necessárias para proteger suas vidas e as de terceiros em situações críticas de intervenção. As atividades também abordam o comportamento e os procedimentos a serem seguidos pelos GCMs quando estiverem fora do horário de trabalho, já que as estatísticas nacionais mostram que mais operadores de segurança pública morrem quando estão de folga do que durante o exercício de suas funções operacionais, de acordo com o Anuário da Segurança Pública.

O inspetor chefe, Gilson dos Santos, enfatiza a importância desse projeto, que busca proporcionar qualificação e motivação aos guardas municipais, incentivando-os a buscar conhecimento em diversas áreas e aprimorar sua formação pessoal.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro oferece serviços de segurança 24 horas por dia, atendendo a diversas denúncias recebidas através dos números 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.

Fonte: Com informações:
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy