Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Estratégias de segurança nas margens do Rio São Francisco é pauta de reunião entre Prefeitura de Juazeiro e Marinha


A Prefeitura de Juazeiro reuniu-se, nesta quinta-feira (28), com o representante da Marinha para dialogar sobre a fiscalização da margem juazeirense do Rio São Francisco. O objetivo é garantir mais segurança para banhistas e embarcações.

A reunião, que aconteceu no Paço Municipal, foi a pedido da prefeita Suzana Ramos. Participaram os secretários de Governo (Segov), Alcione Rodrigues, de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes, o coordenador de Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, a Chefe de Gabinete, Fernanda Barros, e o capitão dos Portos de Juazeiro, o comandante André Gonzaga Ribeiro.

“A Marinha precisa que o município faça o zoneamento de locais de banho e atracamento de barco. Já estamos trabalhando para regulamentar com a Procuradoria Geral do Município e, assim, identificar esses locais, colocar placas de avisos para banhistas e para proprietários de barcos, sinalizando a parte fluvial de Juazeiro. Uma ação de grande importância, porque sabemos que temos um rio muito bonito, mas que precisa ter segurança. Este é o aspecto principal”, destacou o secretário de Governo, Alcione Rodrigues.

A gestão municipal já realizou outras reuniões para garantir a segurança de banhistas e embarcações com o Corpo de Bombeiros, onde foi criado um grupo de trabalho. “O objetivo é trazer mais segurança à população na Orla fluvial e também nas ilhas, que são parte do município de Juazeiro. Neste primeiro momento iremos fazer regulamentação das áreas e sinalização para que a Marinha possa fazer a fiscalização”, explicou o secretário.

O capitão dos Portos de Juazeiro, comandante André Gonzaga, ressaltou a importância da reunião e da união dos esforços em prol da população de Juazeiro. “Demos um grande passo hoje com esta reunião, porque a gente sai com a certeza de que a prefeitura irá trabalhar neste sentido. A Marinha não tem competência de fazer gestão sobre as áreas municipais, mas está aqui para contribuir”, disse o comandante da Marinha.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy