Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Desfiles cívicos movimentam final de semana na sede e interior de Juazeiro, BA


Foto: PMJ

Integrando a programação da Festa dos Colonos, no Projeto Curaçá NH03, do distrito de Itamotinga, a Escola Municipal Santo Antônio, levou na manhã deste sábado (16), para as ruas da localidade, o tradicional desfile cívico da unidade de ensino, reunindo alunos, familiares, comunidades escolar e local, para celebrar a valorização da cultura e homenagear os agricultores do campo e, os 201 anos de Independência do Brasil, celebrado nacionalmente no dia 7 de setembro.

Abrilhantado pelas bandas e fanfarras, e abordando o tema, ‘Entrelaço: Mãos que se unem, amor que se cultiva – Diversidade e Inclusão’, o desfile foi realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e faz parte do calendário de atividades pedagógicas e culturais do município. 

“Acreditamos que conviver em um ambiente plural em diversidade e inclusão possibilita que diversas realidades e ideias se encontrem, se entrelacem e se unam permitindo uma troca positiva entre as pessoas na sociedade. A prática da diversidade e inclusão refletem os valores familiares, escolar, social, político e cultural, buscando a construção de uma história repleta de amor, respeito e igualdade. Nesse novo contexto, a sociedade reconhece cada ser como peça importante, de direitos iguais e inclusivos”, explicou a gestora da Escola Municipal Santo Antônio, Adalgisa Coelho.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A estudante Vitória Suedi Pereira Ventura, de 15 anos, compartilhou o sentimento de participar da iniciativa. “Eu gostei muito do desfile porque englobou a diversidade, principalmente para nós jovens, já que convivemos com gays e lésbicas, cadeirantes, pessoas de religiões e culturas diferentes, na escola. Isso foi muito importante para essas pessoas se sentirem representadas no desfile da Santo Antônio este ano”, contou Vitória.

“O desfile foi muito bom. Considero o melhor que eu já participei”, declarou o estudante do 8° ano, Gabriel. 

Concordando com as considerações dos colegas de escola, a estudante Ariele, do 9° ano, reforçou o sentimento de satisfação em participar da ação. “Como sou do 9° ano, esta é minha última participação no desfile, então foi muito especial, e a sensação já é de saudade. O tema deste ano foi bastante interessante, o que fez o evento ser muito legal, abordando a inclusão, a diversidade e o respeito”, concluiu Ariele. 

A Escola Municipal Centro Social Urbano, localizada no bairro Castelo Branco, também levou muita animação para as ruas da comunidade com a participação da fanfarra do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Além de compartilhar mensagens de amor e respeito, com pelotões que retratavam a paz, os estudantes da unidade de ensino reforçaram o pedido de paz nas escolas, famílias, nações, religiões, esporte, fauna e flora. 

“Estamos durante todo ano trabalhando sentimentos que tragam harmonia no espaço escolar, e a paz sempre foi incentivada para que cada um cuide do outro e trate com amor e respeito”, disse a gestora da Escola Municipal Centro Social Urbano, Marília Célia Ramos Santos.

Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy