Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Desfiles cívicos de escolas municipais movimentaram Juazeiro neste sábado


A cultura nordestina, a preservação do meio ambiente, a paz e a primavera marcaram os desfiles cívicos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Gentil Damásio do Nascimento, no bairro Alto da Aliança, e da Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte, no São Geraldo. A programação, alusiva à comemoração da Independência do Brasil, já é tradicional no município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No bairro Alto da Aliança, a Emei Gentil Damásio reuniu toda a sua equipe e estudantes da escola, pais e a fanfarra do Colégio Estadual Pedro Raimundo Rego, para desfilar pelas ruas do bairro com o tema: ‘Natureza, eu cuido, você cuida e juntos construímos um mundo melhor’. “Essa foi a nossa 7ª caminhada cívica e trouxemos para a avenida um tema muito importante trabalhado em sala de aula e, agora, extrapolando os muros, para que a gente possa conscientizar também a comunidade, refletindo sobre como podemos melhorar o nosso meio ambiente”, contou a gestora da Emei, Lucília Lopes.

Já o desfile da Escola Maria de Lourdes Duarte, coloriu a Av. Flaviano Guimarães, localizada no entorno da unidade escolar, para celebrar a educação e a cultura nordestina. “O nosso desfile foi voltado para a educação, com uma homenagem ao aniversário de 39 anos da Escola Maria de Lourdes e o resgate de elementos que fizeram parte da nossa história, como a música, representada pela ‘Orquestra de Câmara Som do Coração’”, disse a gestora Leide Patrícia de Santana.

Em suas alas, o desfile contou um pouco da cultura nordestina e trouxe elementos estudados pelos alunos em sala de aula, como a leitura, o cordel, o projeto piquenique literário, a chegada da primavera, a paz e o esporte. “O desfile está muito bom. A minha turma preparou a ala sobre alguns gêneros textuais como a receita e o cordel, e eu estou muito satisfeito em participar”, disse o estudante Matheus da Silva Ataídes, 11 anos, aluno do 5° ano do Ensino Fundamental.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy