Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Social Até Você: serviços diversos, humanização e diversão são oferecidos para população do Residencial Juazeiro


Com programação que oferta mais de 20 serviços socioassistenciais, de cidadania, saúde e beleza, incluindo atividades recreativas e acolhimento humanizado, o programa Social Até Você, realizou mais uma edição neste sábado (26), beneficiando moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba. Promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a ação foi aprovada pelo público, que fez questão de externar o entusiasmo e a satisfação com os serviços ofertados. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Eu vim para o Social Até Você realizar a atualização cadastral do Bolsa Família, e estou muito satisfeita com o atendimento que foi bastante humanizado, mostrando cuidado com as pessoas. Receber esses serviços em nossa localidade foi maravilhoso, porque tem muita gente que não tem condição de ir até o CadÚnico, e com esse projeto tudo ficou mais fácil e acessível”, declarou Jaqueline Monteiro, moradora do Residencial Juazeiro I, que na ocasião também aproveitou os serviços de beleza. 

Para a pequena Maria Alice, de 10 anos, a programação foi bastante atrativa. “Eu me diverti muito, comi algodão doce e lanches deliciosos, brinquei no parquinho, dancei, ganhei balões. Foi muito bom”, compartilhou Maria.

Presente na ocasião e recebida com carinho pela população, a prefeita Suzana Ramos, destacou o compromisso da gestão municipal com a oferta de políticas públicas efetivas. “O programa Social Até Você é uma idealização da nossa gestão que trabalha e se dedica a atender às demandas da população de forma facilitada e humanizada. Esta iniciativa já beneficiou vários bairros e comunidades do interior de Juazeiro, levando para a população a oferta de diversos serviços sociais que garantem o acesso às políticas públicas que contribuem para elevar a qualidade de vida das famílias”, concluiu a prefeita de Juazeiro.

Na ocasião também estiveram presentes o vereador Bené Marques e o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, que enfatizou a importância do programa. “Essa iniciativa contempla toda a população de forma indistinta, beneficiando homens, mulheres, idosos, crianças e o público da diversidade. A população é sempre muito receptiva com a ação, que reúne a parceria entre gestão municipal e os cidadãos de forma humanizada e coerente com as necessidades da comunidade”, disse Fernando. 

A programação contou a apresentação da Fanfarra Banda Marcial da Escola Dinorah (BAMAD), da Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva

Serviços ofertados
Quem participou da ação teve acesso a serviços como: atualização e inclusão cadastral do Bolsa Família e outros programas sociais, inscrição da Carteirinha do Idoso e ID Jovem, retificação de nome social, agendamento psicossocial para população LGBTQIAPN+, encaminhamento para o Ambulatório Trans, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), atendimento psicossocial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), distribuição de mudas, corte de cabelo masculino, serviço de beleza feminino, oficina de empreendedorismo com produção de sabão, oficina de confecção de currículo, espaço infantil, apresentação cultural e muito mais.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy