Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Procon realiza operação Dia dos Pais no comércio de Juazeiro (BA)


Atentos ao aumento de vendas esperado para o “Dia dos Pais”, os fiscais do Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral da Prefeitura de Juazeiro, realizaram nesta quinta-feira (10), a operação "Dia dos Pais 2023". A ação tem como propósito fiscalizar e orientar os estabelecimentos comerciais durante a semana que antecede a data e assim garantir a promoção de práticas justas e a segurança dos consumidores na hora das compras.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a operação, os fiscais do Procon percorreram 10 estabelecimentos comerciais situados na orla da cidade, bem como nos shoppings Juá Garden e Águas Center, para orientar os comerciantes que oferecem produtos para presentear os pais, assegurando que as práticas abusivas fossem coibidas, produtos potencialmente perigosos à saúde e segurança dos consumidores fossem impedidos de serem comercializados, prazos de validade fossem respeitados e a venda casada fosse evitada.

"Nosso enfoque visa prevenir possíveis abusos durante este período sazonal e proporcionar ao consumidor uma experiência de compra tranquila. Ficamos extremamente satisfeitos ao constatar que, na maioria das lojas fiscalizadas, não foram identificadas irregularidades relevantes, restando apenas pequenos ajustes a serem feitos", disse o coordenador do Procon, Carlos Macedo.

Itens fiscalizados
Os fiscais estão observando se os produtos expostos possuem o preço à vista, se estão informadas as taxas de juros, condições de pagamentos, quantidade de parcelas, prazos e condições para trocas, preço da venda em dinheiro, do valor da venda em cartão de crédito/débito, políticas de troca, a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso.

Para Bruno Honório, gerente de uma das lojas visitadas pelo Procon, a fiscalização foi positiva, pois o orienta a sempre melhorar, seja na precificação dos produtos ou nas vendas aos consumidores. “Estamos sempre buscando estar em conformidade, porque não se trata apenas de ser vantajoso para mim. É uma constante busca para estar dentro da legalidade. Ser íntegro não é uma opção, é uma obrigação. Então, muitos acham ruim ser fiscalizado, mas na verdade, a fiscalização é importante. Ela nos assegura que estamos agindo corretamente”, disse Bruno.

Serviços
Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, localizada à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy