Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Ambulantes e barraqueiros são orientados para desocupação do entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou nesta quinta-feira (03) uma operação para orientar e realocar ambulantes e barracas irregulares localizados nos arredores do Mercado do Produtor. A medida visa desobstruir as vias públicas e regularizar o comércio na área, uma vez que as barracas dificultam a visão dos motoristas, prejudicam o tráfego e aumentam o risco de acidentes.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao todo, mais de 20 proprietários de equipamentos, dentre eles trailers e barracas, foram notificados e têm o prazo de quinze dias para efetuarem a realocação para locais que serão autorizados pela Semaurb.

De acordo com o secretário, Islédio Bandeira, o local passará por uma revitalização, para melhor atender à população diante das obras da travessia urbana. “Essa ação faz parte de um plano maior que a gestão Suzana Ramos tem para requalificação urbana de juazeiro, onde a Semaurb está empenhada em revitalizar espaços públicos e tornar a cidade mais bem estruturada para seus moradores e visitantes. Continuaremos monitorando o processo de desobstrução e, caso seja necessário, ofereceremos orientações e apoio aos ambulantes e comerciantes durante esse período de adequação”, afirmou.

A trabalhadora Marilene dos Santos, que atua no entorno do mercado produtor há 15 anos, avaliou positivamente a ação. "A situação aqui é precária, com todas essas barracas desorganizadas gerando aglomeração. Nós que trabalhamos aqui estamos sujeitos a tudo. Às vezes, até se torna perigoso chegar no horário certo. Não se trata de expulsar ninguém, mas sim de colocar cada um nos seus devidos lugares", afirmou.

Parceria
A operação contou com apoio da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Municipal (GCM), Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e do Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy