Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro promove reunião para aprimoramento dos fluxos de Vigilância em Saúde do município


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu uma reunião para aprimoramento dos fluxos de trabalho entre as equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica de Saúde. O encontro, realizado nesta terça-feira (08), reuniu cerca de 60 profissionais das duas áreas no Centro de Saúde III.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As equipes debateram e definiram melhorias a respeito das solicitações de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), realização da testagem nas unidades e as ações da vigilância do óbito por causas mal definidas, maternas, fetais e infantis. As mudanças têm por objetivo aperfeiçoar a comunicação entre as equipes, dando agilidade para resolução das demandas.

“Reunimos aqui os responsáveis pelos setores do Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA) e Vigilância Epidemiológica com os gerentes das Unidades Básicas de Saúde para alinhamento do processo de trabalho, possibilitando uma melhor qualidade de atendimento na Rede de Atenção à Saúde”, comentou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Maniçoba, Natália de Lima Melo, fez uma avaliação positiva sobre os pontos discutidos no encontro. “Ações que promovem a capacitação dos profissionais da Rede de Atenção em Saúde são ações muito potentes para qualificação dos serviços prestados à população. Monitorar esses indicadores de desempenho e da assistência em saúde direciona o processo de trabalho e oportuniza o planejamento estratégico das ações e dos serviços”, comentou.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy