Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro intensifica fiscalização de animais de grande porte em áreas públicas com criação da 'Operação Gado Zero'

Juazeiro intensifica fiscalização de animais de grande porte em áreas públicas com criação da 'Operação Gado Zero'

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) iniciou nesta segunda-feira (31) mais uma operação voltada ao recolhimento de animais de grande porte abandonados nas ruas, a Operação Gado Zero. A ação da Prefeitura, tem o objetivo de coibir a presença de animais bovinos em áreas públicas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“A operação visa garantir a segurança e o bem-estar tanto dos animais quanto dos cidadãos que frequentam essas áreas urbanas, evitando potenciais riscos à circulação de veículos e pedestres. Além disso, a ação tem como objetivo assegurar que esses animais sejam conduzidos a locais apropriados, afastando-os de áreas urbanas movimentadas”, disse o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.

Os artigos 73 a 84 do Código de Polícia Administrativa do município (Lei 018/2016) estabelecem as ações que o município deve adotar sobre o assunto, entre elas está o recolhimento dos animais a depósito (curral) pelo período de três dias úteis. O animal só é devolvido ao dono após o proprietário se justificar junto a Semaurb e pagar uma multa estipulada no valor de R$ 163 (cento e sessenta e três reais). Em casos de reincidência, o valor a ser pago é dobrado.

Após esse prazo legal, se o proprietário não regularizar a situação, o município poderá vender o animal em hasta pública, precedida da necessária publicidade, ou encaminhá-lo a instituições ou entidades filantrópicas e de pesquisa. Caso não seja possível realizar essas opções, a gestão poderá ainda realizar a doação do animal em razão do seu baixo valor de mercado.

Denúncias
A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo à Semaurb, localizada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy